CLÍNICA VETERINÁRIA E TERAPIA CELULAR
Ortopedia Para Cães | CVM – Centro Veterinário Morungaba
Cães, por serem animais ativos, podem se machucar de diversas maneiras, apesar de cuidados tomados por seus donos. Para tratar problemas ortopédicos que atingem cães, é necessário o atendimento de profissionais capazes de trabalhar em ortopedia canina.
A CVM faz tratamento de ortopedia em cães e diversos outros problemas como:
A necessidade de tratamento é aparente em animais que reproduzem os seguintes comportamentos:
- Dificuldade de locomoção
- O cachorro morde e/ou lambe um membro com frequência
- Membro do animal tem crescimento anormal
Está mais do que provado os benefícios de quem cultiva uma união familiar com seu cão em casa. Essa evolução de relacionamento entre humanos e cães é tão significativa que não encontramos apenas restrita aos sentimentos familiares, mas também em diversas áreas profissionais como a ortopedia veterinária.
Ossos quebrados, tombos e acidentes com atropelamentos, qualquer pet com ossos pode estar sujeito a algum tipo de problema dessa natureza. A ortopedia veterinária atua expansivamente em complicações como fraturas, traumas, artroses e outros. O intuito é preservar a saúde do animal, aliviando as dores causadas por problemas ósseos e melhorando a qualidade de vida desses tão importantes seres em nossas vidas.
O CVM voltado para a reabilitação animal é especialista em diversas áreas da medicina veterinária, assim como na ortopedia animal, oferecendo condições para que os cachorros tratem problemas como:
Artrose:
Inicialmente diagnosticada como uma doença exclusivamente humana, hoje é possível encontrar vários animais com alterações degenerativas na cartilagem articular, apresentando lesões na coxofemoral, coluna vertebral, joelho e cotovelo. Tornando-se relutantes em realizar tarefas simples da rotina animal como levantar, andar, brincar, correr, subir sofás, escadas e outros, modificando seu espirito natural de alegria por tristeza e quietude.
Displasia Coxofemoral :
Doença caracterizada pela degeneração da articulação da bacia com a cabeça do fêmur. Traz complicações na mobilidade do animal, dificultando sua caminhada, corrida e pulo. Costuma acometer animais de médio e grande porte.
Ruptura do ligamento cruzado:
Uma das afecções mais presentes e estudadas na ortopedia de cães. Normalmente acometida por uma ruptura crônica por fadiga progressiva das estruturas do joelho.
Ortopedia Para Cães
A quantidade de cães submetidos a sessões de tratamentos ainda é bem maior do que o dos gatos, principalmente pela crença de que os caninos não podem ser tratados pelos métodos tradicionais ou que não se lesionem menos que os felinos.
O avanço da tecnologia da ortopedia para cães vêm crescendo consideravelmente atualmente, principalmente pela rotina agitada que os pets costumam levar, e também pela necessidade de adequar tratamentos eficientes para este tipo de paciente.
Luxação de patela:
Mais conhecida como rótula em humanos, a luxação de patela animal é oque guia a ação do músculo do quadríceps na parte inferior da perna. As dores variam em graus, sendo o tratamento adequado para cada situação, desde somente dor até rotação extrema do membro e andar “agachado” dos membros posteriores.
Fraturas/traumas:
Trabalha toda a esfera de reabilitação ortopédica do animal, desde cirurgia até bolsas de gelo, crioterapia, hidroterapia e termoterapia. Visando o fortalecimento, reabilitação e flexibilidade dos músculos e movimentos.
Displasia de cotovelo:
Caracterizada por uma má formação dos componentes ósseos da articulação do cotovelo resultando em um desnivelamento entre rádio e ulna ou tróclea mal formada. Os tratamentos feitos antes do crescimento completo do cão costumam trazer resultados melhores. Animais com mais de 4 anos passam por um tratamento conservativo associado com a fisioterapia animal estabilizando os sintomas e a progressão da osteoartrose.
Necrose asséptica da cabeça do fêmur:
Normalmente acomete cães de pequeno porte, exibindo atrofia muscular, encurtamento do membro dolorido e dor ao movimento passivo da articulação do quadril. A cirurgia em conjunto com as ações fisioterápicas ajudam na reabilitação da vida saudável do animal.
Síndrome do cão nadador:
Anormalidade de desenvolvimento de filhotes caracterizada pela dificuldade no andar. Se manifestam já nas primeiras duas a três semanas após o nascimento, observadas pela hiperextensão das articulações dos joelhos e jarrete, além da articulação coxofemoral hiperfletida bilateral. A dificuldade em manter-se em pé logo aparentam fraqueza e debilidade. Os tratamentos conservativos em conjunto com a fisioterapia costumam surtir efeitos muito positivos.
Cuide da saúde do seu cachorro com a excelência em ortopedia veterinária na CVM.
Sempre em evolução da fisiatria veterinária, a CVM busca a excelência no tratamento e qualidade de vida dos seus pacientes, capacitando seus profissionais e investindo em equipamentos de ponta, oferecendo oque de melhor podemos encontrar para preservar a vida saudável dos nossos cães.
Marque agora uma consulta na CVM, conheça mais sobre os diferentes trabalhos de reabilitação de cães, desde ortopedia veterinária até neurologia e fitness. Saiba como é possível respeitar a vida do seu cachorro oferecendo as melhores condições para uma rotina saudável e feliz!
Tratamento de Ortopedia Para Cães é Com o CVM – Centro Veterinário Morungaba
O melhor tratamento veterinário para o seu cão está na CVM, somos especialistas em ortopedia canina, faça um contato e um especialista em ortopedia de cães entrara em contato com você. Seu cão merece o melhor.